• Mãe Instituto

Nota de Esclarecimento- #devolvamsamaparasuamae

*** Nota de Esclarecimento – URGENTE ***



O Mãe Instituto, por meio de seu núcleo Kalyamma, vem a público informar e esclarecer que nosso último contato com Patrícia Garcia Adorno (Pavitra) ocorreu no dia 23 de dezembro, e que desconhecemos o seu atual paradeiro, bem como de Sama.


Desde início de novembro, quando atendendo ao pedido de Patrícia assumimos o caso, temos trabalhado intensamente, com profissionais qualificadas que voluntariamente, foram sensibilizadas pelas questões e equívocos no processo judicial.


E também, com uma ampla rede de apoio de amigos, grupos de mulheres, mães e direitos humanos.


Acreditamos que esse trabalho em conjunto propiciou uma manifestação contundente e baseada em documentos, declarações de profissionais respeitados, Notas Técnicas e Pareces, que de forma inequívoca traziam esclarecimentos, respaldados pela ciência e pela lei.


O Mãe Instituto sempre atuou a partir do compromisso com sua missão, que é trabalhar para uma cultura de paz a partir do despertar dos valores humanos e do autoconhecimento, nesse caso, a paz se manifesta pelo respeito da própria Justiça aos direitos humanos, princípio do contraditório, princípio da equanimidade, para citar alguns que estão na própria Constituição Federal


Nessa proximidade vivenciamos com Patrícia seu extremo sofrimento e angústia diante da morosidade da Justiça, e pelo julgamento equivocado que era uma mãe negligente.


Testemunhamos pela narrativa e documentos comprobatórios que Patrícia cuidava do Sama, com zelo, alinhada com suas crenças e sua opção alimentar, por ser vegana, fez pré-natal e lutava pela amamentação por livre demanda para seu filho.


Informamos que nossa equipe jurídica está analisando a situação para os próximos passos.


**Participam desse apoio e também assinam a presente Nota:


Grupo de apoio @devolvam_sama_pra_mãe..


Giselle Itié @gitie


#devolvamsamaparasuamae

#somostodospatricia

779 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo